Vereador de São Paulo-SP pelo União Brasil acredita que a Cultura e a Arte instrumentalizam a Política brasileira, criando narrativa para se contrapor a um regime nefasto de outrora, ao passo em que nega a Ditadura do Judiciário existente nos dias de hoje
Foto: arquivo
Após o ator brasileiro Wagner Moura insinuar que a Ditadura ainda está presente no Brasil por meio da figura do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), o vereador de São Paulo-SP Adrilles Jorge (União Brasil) disparou contra o vencedor do Globo de Ouro 2026.
Para o parlamentar, a estratégia da classe artística nacional é instrumentalizar a Política e criar narrativa para se contrapor a um regime nefasto do passado, ao passo em que ignora a Ditadura do Judiciário existente nos dias de hoje.
No entendimento de Adrilles, ao receber o prêmio na categoria Melhor Ator de Drama, no domingo (11/1), Wagner Moura – assim como a maioria da classe artística brasileira -, negou, em seu discurso, o atual autoritarismo do Judiciário, atribuindo todas as mazelas do pretérito regime militar à Direita. Para o vereador do União Brasil, tal conduta contribui para que o País vivencie, nos dias de hoje, uma Ditadura travestida de Democracia:
“Wagner Moura critica a Ditadura do passado para defender a do presente – a Ditadura que o financia. O ator, assim como a maior fatia da classe artística brasileira, faz repetidas vezes referência ao regime militar, mas ignora que, não de hoje, vivemos um período de censura, de perseguição, de exílio e de tortura, como nunca antes visto neste País. A Ditadura atual patrocina e promove a Arte de Wagner Moura e de inúmeros outros artistas, para justificar um regime do passado, mas que é executado pela Esquerda e pelo Judiciário, no presente e sem nenhuma cerimônia, pudor ou mea culpa”, observa o parlamentar paulistano.
Para Adrilles a Cultura e a Arte instrumentalizam a Política nacional e atuam em conjunto com um movimento tirano liderado por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que perseguem oposicionistas que questionam a soberania de magistrados ligados diretamente ao atual governo federal:
“O exercício de memória de Wagner Moura é para esconder o presente ditatorial que o promove. Ao lucrar com a tirania atual, a classe artística brasileira perde qualquer autoridade moral para falar em Democracia e em Direitos Humanos. No Brasil, se prende mulheres com bíblias e batons em mãos; se prende idosos e pais de família que não representam perigo algum para o Estado Democrático de Direito, mas que ousaram manifestar contra o que está aí. É isso que Wagner Moura chama de Democracia?”, questiona o conservador.
De acordo com Adrilles, há um Estado de Exceção em curso, com restrição sistemática à liberdade de expressão e repressão a quem ousa divergir da atual ordem política:
“E, para contrapor a tudo isso, temos os artistas de viés esquerdista querendo atribuir as mazelas nacionais à figura de (Jair) Bolsonaro, à Direita, ao conservadorismo, ao Bolsonarismo, como se nós, conservadores, fôssemos piores do que o regime ditatorial instituído no Brasil pela Alta Corte”, concluiu.
VIDEO PARA BAIXAR
DECLARAÇÃO DE ADRILLES SOBRE WAGNER MOURA
Assessoria de Imprensa
Fiamini – Soluções Integradas em Comunicação – a serviço do Gabinete do Vereador Adrilles Jorge (União Brasil) | Câmara Municipal de São Paulo-SP
Atendimento:
Rodrigo Dias: (11) 96794-5777
Simone Leone: (11) 99679-0666
Carla Fiamini: (11) 94749-6747
Continue sempre bem informado acessando nossos portais:
-
Jornal Dia Dia –
Sua fonte confiável para as melhores notícias e artigos úteis. Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes, dicas práticas e conteúdos de qualidade. -
Jornal Brasil Regional (JBR) –
O pulso do país em tempo real. Notícias nacionais, regionais e internacionais com ética e credibilidade. -
Castilho Notícias (News) –
O seu diário local com cobertura de Castilho e Região (SP). Jornalismo com credibilidade. -
Casa e Jardim –
Dicas exclusivas sobre decoração, jardinagem, arquitetura, DIY, reformas e muito mais. Tendências, soluções práticas e ideias criativas para todos os estilos e orçamentos. -
B10 Brasil –
As principais notícias, análises e insights sobre negócios, economia e soberania nacional. Conectando o Brasil ao mundo com inteligência e estratégia.
Sou Valdei José, jornalista profissional e editor-chefe do Castilho Notícias (News).
Com foco na apuração local, dedico-me a cobrir os fatos de Castilho e Região (SP) com o máximo de transparência e rigor ético. Minha experiência é formalizada sob o Registro Profissional MTE 1134/MS, garantindo a alta autoridade do nosso jornalismo.
Minha missão é trazer a verdade com credibilidade para a comunidade.
Além da cobertura local, sou parte da equipe do portal nacional Jornal Brasil Regional (JBR.JOR.BR), reforçando nosso compromisso com a qualidade em todo o país.
Áreas de Expertise: Política Municipal, Segurança Pública, Meio Ambiente, Educação e Cultura, Agricultura e Desenvolvimento Agrário.
Contato Profissional: contato@andradina.jor.br
https://www.linkedin.com/in/valdei-jose-jornalista/

