Trabalhador que morreu soterrado saiu da Bahia para trabalhar em MS: ‘Buscava futuro melhor’

Carlos Antônio Jesus Merces estava em Inocência, para a obra, havia sete meses

Karina Campos – 11/02/2026 – 06:45

Carlos não resistiu aos ferimentos. (Montagem: Reprodução Fatos MS e Foto de Arquivo Pessoal)

Foi identificado como Carlos Antônio Jesus Merces, de 32 anos, o trabalhador que morreu soterrado na terça-feira (10), após parte da estrutura desabar no Projeto Sucuriú, localizado no município de Inocência, cidade a 331 quilômetros de Campo Grande.

Conforme uma amiga, que preferiu não se identificar, Carlos saiu do Nordeste para o Aeroporto Internacional de Guarulhos após ser convidado por amigos de infância a investir na construção civil e receber uma remuneração melhor.

“Ele deixa dois filhos e esposa. Ele estava em busca de ganhar dinheiro para construir sua primeira casa. A maioria dos operários da fábrica é nordestina e nortista, em busca de um futuro melhor”, descreve.

Carlos atuava como encarregado de obras na construção, onde estava desde setembro de 2025. “A história da vida dele é bonita e triste. Ele foi abandonado pela mãe, criado pela vó e por uma tia; o pai dele também sumiu pelo mundo. Ele era semianalfabeto, até começar a trabalhar como servente de obras. O mestre de obras dele deu um rascunho de projeto e falou que, se ele conseguisse ler aquilo, o colocaria para estudar. Em cinco anos, aprendeu e queria estudar Engenharia.”

“Ano passado, comprou três lotes na Bahia, na mesma rua, para a família morar. Era o orgulho dele dar uma casa para a vó. Esse emprego pagava R$ 10 mil por mês, livres de moradia e comida. É uma oportunidade única para quem vive com pouco. Ele morreu onde aprendeu a amar o que fazia”, pontua.

Acidente

Segundo o Correio News, as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas com o acompanhamento das autoridades competentes. A Arauco e a empresa responsável pela construção afirmaram que colaboram integralmente com as investigações para esclarecer o ocorrido.

Outros dois trabalhadores foram socorridos; porém, ainda não se sabe a gravidade do estado de saúde deles. Uma laje teria despencado em cima da equipe.

De acordo com o apurado, os trabalhadores estavam concretando a laje de um pré-moldado que cedeu. A informação é de que o pré-moldado do andar de baixo também cedeu. A Polícia Civil foi acionada no local.

Em nota, a Arauco manifestou profundo pesar pela ocorrência e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas da vítima. A companhia informou também que está oferecendo todo o apoio necessário aos envolvidos neste momento.

Midiamax

Continue sempre bem informado acessando nossos portais:

  • Jornal Dia Dia
    Sua fonte confiável para as melhores notícias e artigos úteis. Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes, dicas práticas e conteúdos de qualidade.
  • Jornal Brasil Regional (JBR)
    O pulso do país em tempo real. Notícias nacionais, regionais e internacionais com ética e credibilidade.
  • Castilho Notícias (News)
    O seu diário local com cobertura de Castilho e Região (SP). Jornalismo com credibilidade.
  • Casa e Jardim
    Dicas exclusivas sobre decoração, jardinagem, arquitetura, DIY, reformas e muito mais. Tendências, soluções práticas e ideias criativas para todos os estilos e orçamentos.
  • B10 Brasil
    As principais notícias, análises e insights sobre negócios, economia e soberania nacional. Conectando o Brasil ao mundo com inteligência e estratégia.