Osasco São Cristóvão Saúde inicia luta pelo pentacampeonato sul-americano nesta quarta-feira (18)

Equipe comandada pelo técnico Luizomar joga contra o Olympic, da Bolívia, no Coliseo Lucha Fuentes, em Lima, Peru, a partir das 16h45. Site da Confederação Sul-Americana transmite a partida

Alta  | Web

A líbero Camila Brait
(@osascovoleibolclube-@carol_fotografia)

Alta  | Web

Jenna Gray e Bianca Cugno
(@osascovoleibolclube-@carol_fotografia)

Alta  | Web

A ponteira Maiara Basso
(@osascovoleibolclube-@carol_fotografia)

Alta  | Web

A ponteira Caitie Baird
(@osascovoleibolclube-@carol_fotografia)

Alta  | Web

A ponteira Maira
(@osascovoleibolclube-@carol_fotografia)

Fevereiro, 2026 – Osasco São Cristóvão Saúde inicia a luta pelo quinto título sul-americano de sua história. O campeão da Superliga estreia na competição continental nesta quarta-feira (18), contra o Olympic, da Bolívia, no Coliseo Lucha Fuentes, em Lima, Peru, a partir das 16h45. A Confederação Sul-Americana de Voleibol anuncia a transmissão em seu site oficial (www.voleysur.org) ou diretamente pelo link: https://voleysur.org/v3/transmision.php?id=34.

Além do título do Campeonato Sul-Americano Feminino de Vôlei 2026, Osasco São Cristóvão Saúde busca uma vaga no Mundial de Clubes de 2026. O campeão e o vice na competição sediada no Peru se classificam, o que significa que chegar à final de domingo (22) significa atingir metade do objetivo traçado pela comissão técnica comandada pelo técnico Luizomar.

“O Sul-Americano é uma competição muito importante, não só pela hegemonia entre os países da América do Sul, mas pela vaga no Mundial. Tivemos a oportunidade de voltar a jogar o maior campeonato do planeta no ano passado, em São Paulo, e conquistamos o terceiro lugar. E queremos mais. Para isso, vamos com tudo em busca da vaga na final e, tomara, o lugar mais alto no pódio”, comenta a líbero e capitã Camila Brait.

Osasco já conquistou o Campeonato Sul-Americano quatro vezes, em 2009, 2010, 2011 e 2012. Na edição 2026, o time do técnico Luizomar – comandante do time nas conquistas anteriores – está no Grupo B. Depois da estreia, volta à quadra na quinta-feira (19), às 21h30, contra o Boston College, do Chile. Se confirmar os prognósticos e garantir vaga na semifinal, joga a semifinal no sábado (21). A disputa do título será no domingo (22).

O Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes reúne nove equipes divididas em três grupos. Pelo regulamento, os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado geral avançam às semifinais. Além de Osasco, o Brasil também conta com o Sesi Bauru na competição.

Osasco no Sul-Americano
Quarta-feira (18/2)
16h45 – Osasco (BRA) x Olympic (BOL)
Quinta-feira (19/2)
21h30 – Osasco (BRA) x Boston College (CHI)

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://www.youtube.com/c/OsascoV%C3%B4leiTVFan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/ 
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/ 
Twitter: www.twitter.com/osascovcAssessoria de Imprensa:ZDL Sports          
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723          
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br – WhatsApp: 19 997912108Site: www.zdl.com.brFacebook: www.facebook.com/ZDLSportsInstagram: www.instagram.com/zdlsports

Este e-mail foi enviado para : Redação(jrdiadia@terra.com.br)

Continue sempre bem informado acessando nossos portais:

  • Jornal Dia Dia
    Sua fonte confiável para as melhores notícias e artigos úteis. Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes, dicas práticas e conteúdos de qualidade.
  • Jornal Brasil Regional (JBR)
    O pulso do país em tempo real. Notícias nacionais, regionais e internacionais com ética e credibilidade.
  • Castilho Notícias (News)
    O seu diário local com cobertura de Castilho e Região (SP). Jornalismo com credibilidade.
  • Casa e Jardim
    Dicas exclusivas sobre decoração, jardinagem, arquitetura, DIY, reformas e muito mais. Tendências, soluções práticas e ideias criativas para todos os estilos e orçamentos.
  • B10 Brasil
    As principais notícias, análises e insights sobre negócios, economia e soberania nacional. Conectando o Brasil ao mundo com inteligência e estratégia.