Tragédia ocorreu no povoado Caboclo, no município de São José da Tapera (AL).
Escrito por
João Lima Neto joao.lima@svm.com.br – 03 de Fevereiro de 2026 – 11:21
Legenda: Segundo informações do governo de Alagoas, ônibus capotou em rodovia.
Foto: Divulgação/Governo de Alagoas.
Um grave acidente com um ônibus de romeiros que saíram de Juazeiro do Norte, no Cariri, em direção a Alagoas deixou 15 pessoas mortas. O caso foi na rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, no Sertão alagoano.
O veículo, com cerca de 60 ocupantes, capotou na manhã desta terça-feira (3). O grupo retornava para Alagoas após participar da Romaria de Nossa Senhora das Candeias.
O Governo de Alagoas informou que mobilizou uma força-tarefa integrada para atendimento às vítimas, com atuação de aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA), equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Polícia Militar. As vítimas sobreviventes foram socorridas e encaminhadas a unidades hospitalares da região.
Entre as vítimas que morreram estão:
- Cinco homens
- Sete mulheres
- Três crianças
O Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou duas equipes ao local, no povoado Caboclo, para realizar a perícia, enquanto a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.
A ocorrência foi classificada como um Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV) de alta complexidade, e as equipes permaneceram no trecho para a conclusão dos trabalhos de triagem, resgate e evacuação.
Grupo realizava trajeto há 25 anos
O prefeito de Coité do Noia, Bueno Higino Filho, afirmou que o Município já iniciou mobilização para prestar apoio às famílias. “São 25 anos que a gente faz romaria para Juazeiro. Nessa viagem, iam cerca de 800 pessoas, em 17 ou 18 ônibus, todos novos, executivos”, disse Bueno.
Segundo o gestor, informações iniciais apontam que o ônibus envolvido “passou direto na curva e capotou”.
Ele acrescentou que os feridos foram distribuídos entre hospitais de Santana do Ipanema, São José da Tapera e Delmiro Gouveia. “Estamos fazendo um mutirão, com equipes administrativas e políticas, para ir aos hospitais, porque muitos deram entrada sem documentação, já que o ônibus capotou. É para fazer o reconhecimento e acompanhar a evolução de cada caso”, declarou o prefeito.
Estado em luto
Bueno Higino Filho informou ainda que a Prefeitura decretou luto oficial e cancelou as festividades de Carnaval. “A perda é muito grande. Todos eram meus amigos. Eu acompanho essa viagem do início ao fim, saio com eles, coloco lanche, remédio, vai equipe médica. Acordei hoje com essa triste notícia e estou me deslocando para o local do acidente para ver o que pode ser feito”, afirmou.
O governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias em Alagoas e disse acompanhar pessoalmente os trabalhos das equipes no atendimento à ocorrência. As atualizações oficiais serão divulgadas pela Secretaria de Estado da Comunicação.
Em nota, a Prefeitura de Juazeiro do Norte manifestou pesar pela tragédia e solidariedade às famílias das vítimas. O Município desejou pronta recuperação aos feridos.
Verde Mares
Continue sempre bem informado acessando nossos portais:
-
Jornal Dia Dia –
Sua fonte confiável para as melhores notícias e artigos úteis. Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes, dicas práticas e conteúdos de qualidade. -
Jornal Brasil Regional (JBR) –
O pulso do país em tempo real. Notícias nacionais, regionais e internacionais com ética e credibilidade. -
Castilho Notícias (News) –
O seu diário local com cobertura de Castilho e Região (SP). Jornalismo com credibilidade. -
Casa e Jardim –
Dicas exclusivas sobre decoração, jardinagem, arquitetura, DIY, reformas e muito mais. Tendências, soluções práticas e ideias criativas para todos os estilos e orçamentos. -
B10 Brasil –
As principais notícias, análises e insights sobre negócios, economia e soberania nacional. Conectando o Brasil ao mundo com inteligência e estratégia.
Sou Valdei José, jornalista profissional e editor-chefe do Castilho Notícias (News).
Com foco na apuração local, dedico-me a cobrir os fatos de Castilho e Região (SP) com o máximo de transparência e rigor ético. Minha experiência é formalizada sob o Registro Profissional MTE 1134/MS, garantindo a alta autoridade do nosso jornalismo.
Minha missão é trazer a verdade com credibilidade para a comunidade.
Além da cobertura local, sou parte da equipe do portal nacional Jornal Brasil Regional (JBR.JOR.BR), reforçando nosso compromisso com a qualidade em todo o país.
Áreas de Expertise: Política Municipal, Segurança Pública, Meio Ambiente, Educação e Cultura, Agricultura e Desenvolvimento Agrário.
Contato Profissional: contato@andradina.jor.br
https://www.linkedin.com/in/valdei-jose-jornalista/