
Parceiros do Bem reúne entidades de Inocência (MS), em Ciclo do Conhecimento.
Janeiro de 2025 –A Arauco deu início, nos dias 20 e 21 de janeiro, ao Ciclo do Conhecimento em Inocência (MS).
A ação, que integra o programa Parceiros do Bem, reúne 16 instituições do município e tem como objetivo fortalecer suas capacidades de elaboração, planejamento e execução de projetos sociais, além de apoiar o desenvolvimento de estratégias de captação de recursos.
O ciclo terá continuidade com mais três etapas previstas entre fevereiro e abril.
“Queremos ir além do apoio material, oferecendo ferramentas que garantam autonomia e sustentabilidade às entidades de Inocência, transformando vidas e construindo um legado próspero. O Ciclo do Conhecimento funciona como uma rede de inteligência social, direcionando investimentos para onde eles são mais necessários e transformadores”, explica a gerente de Desempenho Social da Arauco, Claudia Belchior.
A iniciativa já inspira resultados nas organizações participantes.
“É transformador. O apoio do Parceiros do Bem fortalece nossa atuação em todas as frentes, desde melhorias de infraestrutura para o bem-estar dos idosos até o suporte técnico que nos ajudou a aprovar projetos. Essa rede de solidariedade traz segurança no presente e esperança para o futuro da instituição” comenta Bianca Oliveira, administradora do Lar Jefferson Leandro Prado Elias.
A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Dilna Queiroz, reforça o impacto positivo da parceria.
“O Parceiros do Bem chegou para viabilizar sonhos e conquistas fundamentais. Ter espaço para apresentar nossa realidade e receber apoio técnico nos permite planejar um futuro em que nossos alunos sejam atendidos com a excelência que merecem.”
O Parceiros do Bem atua como um elo estratégico por meio do qual a Arauco engaja fornecedores do Projeto Sucuriú em uma rede colaborativa de suporte a instituições locais.
Um exemplo dessa mobilização ocorreu em dezembro, quando a Arauco e a Veolia realizaram a doação de móveis e equipamentos para quatro entidades de Inocência: a Apae, o Lar Jefferson Leandro Prado Elias, o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes e a Casa de Passagem, instalada em parceria com a Prefeitura para acolher temporariamente pessoas que chegam ao município.
Sobre o Projeto Sucuriú
O Projeto Sucuriú marca a entrada da divisão de celulose da Arauco no Brasil. O investimento de US$4.6 bilhões inclui a construção de uma planta com capacidade de produção de 3,5 milhões de toneladas de fibra curta de celulose/ano.
Está localizado em uma área de 3.500 hectares, a 50 quilômetros do centro da cidade de Inocência (MS) e ao lado do Rio Sucuriú. A etapa de terraplanagem começou em 2024 e a previsão de entrada em operação é no final de 2027.
Em todas as fases desenvolvimento do Projeto, e de maneira contínua, monitora e respeita a biodiversidade local, identificando espécies de flora e fauna nativas da região, além de fazer o mapeamento das áreas prioritárias para conservação.
Durante as obras, a Arauco vai oferecer capacitação e gerar mais de 14 mil oportunidades de trabalho. Depois do start up, o Projeto Sucuriú empregará cerca de 6 mil pessoas nas unidades Industrial, Florestal e operações de Logística.
O propósito é impulsionar o desenvolvimento social e econômico para toda região, fomentando um aumento na geração de renda e na arrecadação de impostos, além de contribuir para atrair investimentos.
Sobre a Arauco Brasil
No país desde 2002, a Arauco atua nos segmentos Florestal e de Madeiras com o propósito de, a partir da natureza e de fontes renováveis, contribuir com as pessoas e o planeta. Emprega mais de 3000 colaboradores próprios e conta com 5 unidades industriais brasileiras.
As plantas estão distribuídas entre a produção de painéis, em três fábricas localizadas nas cidades de Jaguariaíva (PR), Ponta Grossa (PR) e Montenegro (RS); painéis e molduras, na planta localizada em Piên (PR); resinas e químicos, na unidade de Araucária (PR) e, em 2027, prepara-se para inaugurar sua primeira fábrica de celulose brasileira em Inocência (MS).
Com atuação orientada por práticas ESG, a Arauco possui certificação FSC® (Forest StewardshipCouncil®) em suas florestas, que reconhece o manejo ambientalmente responsável, socialmente justo e economicamente viável.
Globalmente e no país, opera primando pela gestão responsável da água, a conservação da biodiversidade e a retirada de gás carbônico da atmosfera.
Mais informações à imprensa:
COR COMUNICAÇÃO
São Paulo
Neila Carvalho | neilacarvalho@corcomunica.com.br | +5511 99916-5094
Gleison Rezende | gleisonrezende@corcomunica.com.br | +5571 99733-8883
Mato Grosso do Sul
Alberto Dias | albertodias@corcomunica.com.br | +5567 98210-8000
Gabrielli Pinha | gabriellipinha@corcomunica.com.br | +5518 99669-3445
Continue sempre bem informado acessando nossos portais:
-
Jornal Dia Dia –
Sua fonte confiável para as melhores notícias e artigos úteis. Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes, dicas práticas e conteúdos de qualidade. -
Jornal Brasil Regional (JBR) –
O pulso do país em tempo real. Notícias nacionais, regionais e internacionais com ética e credibilidade. -
Castilho Notícias (News) –
O seu diário local com cobertura de Castilho e Região (SP). Jornalismo com credibilidade. -
Casa e Jardim –
Dicas exclusivas sobre decoração, jardinagem, arquitetura, DIY, reformas e muito mais. Tendências, soluções práticas e ideias criativas para todos os estilos e orçamentos. -
B10 Brasil –
As principais notícias, análises e insights sobre negócios, economia e soberania nacional. Conectando o Brasil ao mundo com inteligência e estratégia.
Sou Valdei José, jornalista profissional e editor-chefe do Castilho Notícias (News).
Com foco na apuração local, dedico-me a cobrir os fatos de Castilho e Região (SP) com o máximo de transparência e rigor ético. Minha experiência é formalizada sob o Registro Profissional MTE 1134/MS, garantindo a alta autoridade do nosso jornalismo.
Minha missão é trazer a verdade com credibilidade para a comunidade.
Além da cobertura local, sou parte da equipe do portal nacional Jornal Brasil Regional (JBR.JOR.BR), reforçando nosso compromisso com a qualidade em todo o país.
Áreas de Expertise: Política Municipal, Segurança Pública, Meio Ambiente, Educação e Cultura, Agricultura e Desenvolvimento Agrário.
Contato Profissional: contato@andradina.jor.br
https://www.linkedin.com/in/valdei-jose-jornalista/